domingo, 10 de junho de 2012

Música popular romântica hoje

Quem inventou o amor  ( Legião Urbana)
Quem inventou o amor?/ Me explica, por favor/ Quem inventou o amor? /Me explica, por favor [...] 


Nesta música o compositor expressa um pessimismo, ele não entende de onde o amor veio e porque ele existe
  
Oceano (Djavan)
Assim/Que o dia amanheceu/Lá no mar alto da paixão/Dava pra ver o tempo ruir/Cadê você? /Que solidão!/Esquecera de mim
Enfim/De tudo que há na terra/Não há nada em lugar nenhum/Que vá crescer sem voce chegar/Longe de ti tudo parou/Ninguém sabe o que eu sofri [...]




Nesta canção podemos observar a visão sentimental e subjetiva do amor, típica do romantismo.


Boa Sorte/Good Luck (Vanessa da Mata/ Ben Harper)
É só isso/Não tem mais jeito/Acabou, boa sorte
Não tenho o que dizer/São só palavras/E o que eu sinto/Não mudará [...]

Nesta música esta presente o escapismo e o amor.

Por Isabela Borges 

Nenhum comentário:

Postar um comentário